22 de jul. de 2017


Oi gente tudo bem com vocês?
Fico feliz de ter vocês por aqui. Sejam bem vindos!

Caricatura do Rui da Almata
Esse projeto foi desenvolvido para uma pessoa cujo qual tinha como logomarca da sua empresa a imagem de um desenho caricático. Desafio seria transforma-lo em uma escultura em biscuit. Acompanhem o desenrolar dessa história...



Fases da construção da escultura

Modelagem começa na estrutura , postura, várias fases do rosto,  roupa, tudo esta sendo considerado neste momento e  é um longo processo . Para  acrescentar expressões é preciso enxertar e aguardar secagem para comparar com a foto e observar se encolheu demais, porque a matéria prima utilizada é a massa de biscuit e esse material em contato com ar seca rapidamente por fora e encolhe, fazendo assim que as expressões desapareçam. Por isso preciso fazer e refazer até ficar da forma que eu espero que fique.








Medindo para fazer o óculos





Encontrei uma armação 

Na ótica Ilha de Santo Amaro, achei uma armação parecida com o óculos do Rui e adaptei para o tamanho da miniatura 


 

A data de entrega se aproximava
eu precisava observar  o processo natural de encolhimento para corrigir, fazer acabamento e finalizar, por isso tive que ficar com a caricatura do Rui o tempo todo para observar se estava com a postura correta e estava tudo de acordo ...


Fiquei tanto tempo com a peça que comecei a me divertir com a situação e as pessoas que me acompanham pelas redes sociais e amigos próximos também.


  
                               Dia de gravação para Youtube
me arrumando no S S instituto de beleza  e levei o Rui comigo



Ultima semana! 
Rui modelo: fotografando a caricatura do  Rui








Últimos detalhes: 
Cabelos grisalhos e óculos



Ultimo dia! 
self despedida do Rui


Caricatura do Rui finalizada


Dia da entrega
Chegando no estande da Almata para workshop fiz a entrega ao Rui e ele ficou realmente muito emocionado, observava cada detalhe e se identificou com a sua mini escultura. É raro eu conseguir entregar pessoalmente, mesmo porque tenho muitos clientes de outros estados e países e ver essa reação da pessoa minimizada de perto e com certeza me deixou extremamente feliz e realizada por conseguir provocar essa sensação nas pessoas através do meu trabalho. 
Justamente por isso que eu tenho certeza que estou fazendo a coisas certa e não é a toa. Vale a pena todo o esforço é muito gratificante.




Começando o Workshop no estande da Almata
Almata é uma indústria de cola que tenho parceria e estava na Mega Artesanal 2017


Todos queriam fotografar com Rui
pessoal curtiu muito e eu também




 Live do work pro face









O Projeto 
Pude observar muita reação interessante, para mim foi um experimento social  e Intervenção artística 
concluído com sucesso


Agradecimentos
Só tenho motivos para agradecer a equipe direta (Catia Cilene, Elaine, Leandro e Stephany)e indireta  (filho, mãe, pai, irmãs,tia, tio, primos, amigos) que me proporcionou tanto momentos deliciosos nessa aventura. Agradeço ao Rui e a empresa Almata que me ofereceu essa oportunidade, a todos os parceiros e amigos que entraram nessa brincadeira e  todos que me acompanham nas redes sociais. Agradeço a todos que puderam prestigiar no work pessoalmente e quem curtiu, compartilhou, comentou e esteve presente,  mesmo que de longe, muito obrigado!

informações aneevelyn_11@hotmail.com

Evelyn Fonseca Caricaturas . 2017 Copyright. All rights reserved. Blog Templates Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates