4 de abr. de 2011

Rita Lee e eu Evelyn Fonseca, artesã do guaruja


Ola gente...tudo bem com vcs??
varias pessos estao pedindo pra que eu conte como aconteceu desde o começo!!!

Rita Lee na minha vida!!
leia mais....


Tudo começou a muitos anos atras...meus pais foram "ripes" e fui criada ouvindo Rita Lee, mas nao sou fanatica, sempre me senti ovelha negra, porq artista plastico, artesao, nunca é compreendido e seus planos sempre são loucura...sempre me indentifiquei com suas musicas enfim...é fato que adoro Rita Lee, mas nunca fui em shows, nao fiquei perseguindo nem nada do tipo





Como surgiu a ideia de fazer a caricatura??
Eu vi essa foto da Rita Lee na internet, e amei, a cara dela, irreverente, maluquete, alegre e quiz reproduzir a peça, como um desafio...
Sou artesã normal, faço caricaturas e escolhi Rita Lee,porq gosto muito do trabalho dela, modelo ouvindo Rita Lee,e acendo uns incensos e num dia normal vi uma foto que me chamou atenção...








Inspirada na foto
 inspirada comecei a reproduzir a peça modelada em biscuit, e apos a peça pronta, que fiz pra minha coleção particular, resolvi postar a foto e pedir opinião das amigas artesãs comparando a semelhança com a foto





Depois que fiz a caricatura e coloquei na internet http://twitpic.com/2jq5rd
a partir deste momento , comecei a receber muitos recadinhos  

Apoio das amigas
campanhas no twitter e na s comunidades de artesanato 
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=67075485&tid=5512333831426151935&start=1

 campanhas em comunidades de biscuit
 http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=192975&tid=5512328089030237725&start=1

Muitas amigas, seguidores, clientes,alunas... mandando link da foto pra Rita Lee e pra o joão Lee
Eu nao tinha tanta experiencia no twitter e a minha amiga MArcia começou a dar RTs, e as demais seguidoras começaram a repetir e virou uma rotina pra elas...
Nesta ocasião , Rita Lee estava passando uma temporada no twitter 
MAndavam o link da minha foto esvrito assim "FOi uma fanzona sua quem fez " pro tt da @LitaRee_real e foi entao que  descobri que a Rita lee tinha twitter e comecei a acompanha-la , mas totalmente setica com relação ao fato de um dia ela saber de minha existencia...


Resolvi um dia mandar um recadinho,
e perguntei a ela qual era sua opinião com relação a caricatura que fiz, mas como no twitter tem poucos caracteres formei a frase abaixo
Rita Lee respondeu: Ficou perfeita me da ela?
http://twitter.com/#!/LitaRee_real/status/22895339113


Depois disso respondi que logico que daria, senti lisonjiada dela ter gostado...enviei outro recadinho perguntando como faria pra entregar 
Rita Lee respondeu:Melhor voce me dar seu contato
http://twitpic.com/2luwzz

Neste intermedio de tempo, vi o twitter de joão Lee, seu filho, que tambem gostou muito do meu trabalho e começamos a falar  e voltei a vida normal, trabalhando com meus noivinhos, com as aulas no programa PAsso a PAsso...e um dia abri meus email pela manha e estava lá...um recado do acessor da Rita Lee, que disse que ficou sabendo da boneca da Rita Lee, e queria marcar o encontro... fiquei aguardando contato esperando data oportuna...

Enquanto isso acompanhava o twitter da Rita Lee 
Brack fast history 
me divertia com  comentarios que @LitaRee_real   ela fazia, e me divertia com as respostas atravessadas pra perguntas bestinhas , ate que criaram uma lista das perguntas repititivas e o POW pra "pergunta cretina" e as "meninas sarcasticas" criaram uma lista com 50 perguntas que ela dava, e acompanhei tudo isso por alguns meses, ate chegar o momento de alguem dizer algo que realmente saturou e a Rita Lee e ela decidiu nao mais escrever suas historias pela manhã ...sinto falta, era um privilegio 
Recebi email do acessor da Rita pela segunda vez
Esse mes de março recebi outro email, desta vez ja comentando sobre o show em SP...
Eu estava cheia de compromissos e o show seria dia 1 e 2 de abril...sendo que no dia 31/3 eu tinha uma entrevista num programa regional ao vivo, no dia 2 de abril era aniversario do meu filho...me restava o dia 1 de abril de 2011...o dia da mentira?? rsrs
Imaginem como nao ficou a minha cabeça...
Nunca havia ido num show, meu marido disse que era loucura, muito encima da hora...e estava sem carro, nao sei dirigir em Sp,nao sabia como e onde comprar os ingressos preços,local nada!!
Entao resolvi organizar e buscar respostas pras perguntas...
Encontrei o Fã clube oficial da Rita @FCRitaLee no twitter e no blog http://ritalee.blog.terra.com.br
que me informou sobre como comprar ingressos, local e site  http://www.teatrobradesco.com.br
da pra escolher lugar que vai ficar pelo site     http://www.teatrobradesco.com.br

pra comprar os ingressos existe a opção de comprar como cliente bradesco e obter 25% de desconto ou comprar pelo site pelo seu cartão de credito http://www.teatrobradesco.com.br/_bilheteria-bilheteria_do_teatro.php e se vc preferir vc pode retirar o seu ingresso so no dia do espetaculo , num guiche separado sem filas...apresentando uma senha gerada e fornecida no ato da compra dos ingressos levando seus documentos e o cartao...sem estress, comprei o meu ingresso e o da Renata minha irma, que me fez companhia no show da Rita lee

tem varias opções de preço e localização...e em qualquer local vc tem uma vista bacana


Como fazer pra ir??
Conversei com irmão, primo, amigos e todos tinham compromisso pra data...e as horas passando e meu pÂnico aumentando, porq eu ja havia combinado, e me indicaramn um serviço de motorista particular
Contratei um motorista que me buscaria em casa, pra me levar, e me esperar enquanto estivesse no show , e me trazia pra casa tranquila, sem perigo algum, perfeito!
GAstei com motorista um pouco mais do que gastaria se fosse com meu carro...mas valeu pela comodidade, conforto e segurança
Tudo Pronto!!!
Fiz uma dedicatoria embaixo da caricatura da Rita Lee, comprei uma caixa dourada com fita combinando e fomos as 18hs pra São PAulo...
A viagem demorou mais do que esperavamos, pegamos transito, nos perdemos no caminho GPS louco rsrs,  e contando com imprevistos ja me organizei pra sair bem cedo...
O show começaria as 21:30hs do dia 1 de abril de 2011 e a medida que a hora se aproximava, me dava um frio na barriga...
Quando estavamos na porta do Shopping, antes de sair do carro fiz o sinal da cruz e fomos seja o que Deus quizer!!!
O acessor me pediu que encontrasse antes do show, mas como cheguei encima da hora resolvemos deixar pra apos o show...beleza...vamos ao show da Rita lee entao
Me acomodei no meu acento com a minha irma ao meu lado
assistimos o show...me emocionei muito...
ovelha negra, doce vampiro, erva venenosa, escurinho no cinema entre outros sucessos...me levaram ao delirio rsrsrs  muito divertido, lugar lindo...sensacional
depois do show nos encontramos com o acessor da Rita Lee me levou ate a frente de seu camarim e enquanto esperava ela se recompor.....e receber familiares.....
 tirei fotos com Beto Lee...um amor de pessoa estava com sua filha ziza, netinha da Rita Lee
 Virginia irma da Rita Lee, muito simpatica, atenciosa conosco
eu fiquei ali aguardando com a caixa dourada nos braços...

 Não esqueci da Ziza, fiz uma ovelha negra pra neta da Rita Lee, que tambem estava no show
e embaixo da caricatura uma pequena descrição,
Fiz  uma dedicatoria de uma linha e meu email...pra quem sabe um dia mantermos contato novamente
 Entreguei a caixa dourada nas mãos de Rita Lee
 Ela lembrou do Twitter, e do joão Lee ter mencionado que eu iria, com cuidado foi retirando a caricatura da caixa
 momento que ela estava olhando a caricatura de perto pela primeira vez...pra mi foi em camera lenta, mau consegui tirar a foto...
 Ela ficou mega feliz com a caricatura e fez varias perguntas...se quebra facil, como fiz, qual material, e varios elogios... achou super parecida e deu um lindo sorrizo e pousando pra foto... 
 Essa Foto foi tirada pela Re, que vcs percebem como ela estava nervosa
Pedi pra o fofo, atencioso, presattivo  acessor da Rita Lee tirasse a foto pra mim e mesmo  com a mãozinha inchada porq tinha acabado de fazer uma tatu,e eu sem querer dei um tapa na sua mão, lhe causando ainada mais dor rsrsrs e ele tirou essa linda foto  pra gente registrar esse momento

Quero agradecer a todas(os) que torceram por mim e que estao mandando mensagens de apoio, felizes, por estarem acompanhando esperando um desfecho...ai esta a historinha na íntegra pra vcs meus queridinhos da Tia Evelyn...
espero que tenham curtido tanto quanto eu
e a mensagem é a seguinte
Não desista porq tem obstaculos, contorne, encontre uma outra alternativa, mas nao desista de seus sonhos...
Siga em frente!!
lets go  baby!!
beijokas
Evelyn Fonseca

Evelyn Fonseca Caricaturas . 2017 Copyright. All rights reserved. Blog Templates Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates