22 de abr. de 2011

Descobrimento do Brasil

 22 de abril comemoramos descobrimento do Brasil
Pensa em Brasil...lembramos de belas paisagens , de praias, futebol, mulheres bonitas, gente otimista, batalhadora, corajosa que enfrenta seus medos, obstaculos e esta sempre correndo atras de seus objetivos





Brasileira Com Orgulho


Nosso Brasil merece destaque
saiba mais http://www.agendasustentavel.com.br/Case.aspx?id=1266


Brasil com nossos idolos e talentosos jogadores de futebol que nos nos orgulhamos...que adoramos..


Brasil

 


Historia do descobrimento
No dia 22 de abril de 1500 ocorreu o descobrimento do Brasil por Pedro Álvares Cabral. O comandante da esquadra portuguesa de 10 naus e 3 caravelas, em seu caminho para as Índias contornando o continente africano, havia se desviado muito para oeste e acidentalmente descoberto as terras do Brasil.
Durante séculos foi ensinado nas escolas que Pedro Álvares Cabral havia descoberto acidentalmente o Brasil em 22 de abril de 1500, ao se desviar muito para oeste em sua rota para contornar a África e chegar às Índias. Porém, a história do descobrimento acidental tem sido muito questionada.Os críticos do descobrimento do Brasil acidental apontam que o desvio de milhares de quilômetros da costa africana para depois contorná-la e chegar às Índias não faria sentido. Porém, Pedro Álvares Cabral tinha recebido orientação do próprio Vasco da Gama de se afastar da costa africana a fim de fugir das calmarias do golfo da Guiné e correntes contrárias. Essa navegação era conhecida como "volta do mar".

saiba mais


Primeiros contatos entre portugueses e índios
Em 22 de abril de 1500 chegava ao Brasil 13 caravelas portuguesas lideradas por Pedro Álvares Cabral. A primeira vista, eles acreditavam tratar-se de um grande monte, e chamaram-no de Monte Pascoal. No dia 26 de abril, foi celebrada a primeira missa no Brasil.
Após deixarem o local em direção à Índia, Cabral, na incerteza se a terra descoberta tratava-se de um continente ou de uma grande ilha, alterou o nome para Ilha de Vera Cruz. Após exploração realizada por outras expedições portuguesas, foi descoberto tratar-se realmente de um continente, e novamente o nome foi alterado. A nova terra passou a ser chamada de Terra de Santa Cruz. Somente depois da descoberta do pau-brasil, ocorrida no ano de 1511, nosso país passou a ser chamado pelo nome que conhecemos hoje: Brasil. 
saiba mais

encontra tambem nestes sites





Evelyn Fonseca aneevelyn_11@hotmail.com tel 013-33558440 /cel 013-97779882

Evelyn Fonseca Caricaturas . 2017 Copyright. All rights reserved. Blog Templates Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates