23 de fev. de 2010

Eu sou moradora do Guaruja desde que nasci a 36 anos...e a muito tempo que estou super decepcionada com sistema de saude da região...Não sou perita no assunto, mas peço que as autoridades competentes tomem uma providencia...Hospitais lotados, e horas de espera, falta de medicos, consultorios medicos com fila de espera de mais de 2 horas...e estou falando do atendimento publico e particular tambem...
EStou em tratamento medico com convenio da Unimed ,tratando meu joelho a mais de 1 ano no meu por rompimento nos ligamentos e menisco...pois bem, estou fazendo varias sessoes de fisioterapia, indo a medico e fazendo exames periodicamente...que é um processo cansativo, de indas e vindas exaustivas, e toda vez é a mesma coisa...ja fiquei em casa sentindo dores por nao estar disposta a aguentar a demorada espera...e ao longo desses meses, venho acompanhando varias situações de descaso com a população e a situação esta cada vez pior ...
Relatos de pessoas q foram ao hospital publico e tiveram q voltar pra sua casa doente porq nao tinham nem sequer soro fisiologico pra oferecer pro paciente pro atendimento basico, nem leito, nem espaço fisico ...as pessoas se aglomeravam nos corredores
Quando vc vai marcar consulta...ja é uma decepção!
Começa na recepção...as consultas sao marcadas pra 2 meses no consultorio medico conveniado...imaginem o SUDS ...
Ontem estive no consultorio medico, no qual marquei consulta com antecedencia, e ao chegar lá, tive que pegar uma senha e aguardar 1 hora pra ser chamada pra assinar a ficha e mais 2 horas pra ser atendida pelo medico... mas imagino que esteja sobrecarregado pois o consultorio estava ainda lotado de pessoas muito insatisfeitas, porq a população esta a beira de um ataque de pânico...com epidemias por dengue ou viroses , sem atendimento adequado...e muitas pessoas desistem porq nao tem condições de ir e vir com tanta frequencia nos medicos...porq a burocracia é enorme, tudo isso é um absurdo
Fica aqui registrado meu protesto , espero que alguem procure tomar uma providencia urgente
Guaruja nao é cidade so pra turistas, tem pessoas que vivem aqui o ano inteiro...e nós moradores merecemos devido respeito!
Como Cidadã precisava fazer esse desabafo
Um grande abraço queridas amigas, desculpem o desabafo...mas embora esteja acontecendo tudo isso ainda estou feliz porq finalmente consegui marcar a data da minha cirurgia, e espero me recuperar em breve, orem por mim...q devido a tantos trasntornos a gente se aborrece, mas espero q vire logo essa pagina da minha vida...e que em breve nao passe de uma lembrança ruim...
Espero tambem que sirva de alerta pras autoridades competentes e que a população tambem se mobilize e exijam seus direitos...
Evelyn Fonseca

Evelyn Fonseca Caricaturas . 2017 Copyright. All rights reserved. Blog Templates Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates