Reciclando Potes em Biscuit

15 de fev de 2013


ALTERAÇÕES NA elo7 conta pró

2

Recebi um comunicado da elo7 com algumas mudanças na conta pró da loja elo7
Tenho uma loja vistual na Elo7 onde vendo meus mini bonecos personalizados e Dvd com aulas de biscuit  a anos por cartão de credito e sempre foi cobrado taxa na transação.Agora sera cobrado tbm taxa de 12%  do artesão no ato da venda a vista incluindo frete por deposito bancario tambem.Tambem sera proibido qualquer tipo de divulgação de site, blog, email, telefone de nos artesaos na sua loja elo7.
Conversei com muitas pessoas hoje, maioria com muitas duvidas nos grupos de artesanato  e a maioria nao esta satisfeita com a taxa de 12% que sera descontada  das vendas feitas a vista, e  outras menos satisfeitas ainda, com fato de não poder ter mais contato com cliente por email , somente  pela elo7.
Para tentar ajudar o pessoal a entender...coloquei aqui alguns links e regras que pra mim são as mais importantes, mas fato que devemos ler todas as regras para nao ser pego desprevinido




O mais importante é que para o nosso cliente nao muda absolutamente nada, mas 
para o artesão mudará  muita coisa...

Esta publicação foi a pedidos de minhas seguidoras  queridinhas alunas de biscuit, Por isso fiz algumas considerações , mas confesso que particularmente nao decidi nada ...vou refletir um pouco mais sobre tudo isso.

Para nós artesãs ...no geral sera descontando 12% do valor das nossas vendas por deposito e nao podera ter nenhum outro tipo de divulgação, outra forma de contato com cliente que nao seja dentro da elo7 No caso tem uma serie de regras a serem seguidas como abaixo descrito ,  isso quer dizer que vc tera que excluir de todos os textos de todas as suas publicações e bunner feitos na loja elo7  (seu email, telefone , site e qualquer tipo de divulgação que leve o cliente para outro endereço que nao seja na elo7 ...e tera um prazo para fazer as alterações na sua loja elo7 ,caso vc nao faça ou nao aceite sua loja sera excluida

Selecionei alguns links  para melhor direciona-las, mas estou a disposição no nosso grupo de biscuit no f aceboock  , confesso que ainda estou confusa, mas vamos ler com calma e nao fazer nada precipitado
abaixo alguns trexos do texto que recebi da elo7  explicativo, com perguntas frequentes e respostas , clique aqui para a central de atendimento  e o email da elo7  
Se vc quizer perguntar, discutir sobre o assunto ,  trocar ideias sobre tudo isso podemos fazer no nosso grupo Passo a Passo em biscuit  leiam e reflitam



Para quem nao conhece a Elo7 
é um dos  portais de vendas de produto artesal que nos artesãos utilizamos para divulgar nossos trabalhos manuais e  vendemos atraves de cartoes de credito neste site.Ultimamente vem modificando a forma de negociar com o artesão, mudando valor de taxas e agora ficou mais parecido com formato do mercado livre.Para o cliente que compra atraves do site nao mudou muita coisa, mas nao tera mais acesso ao vendedor,  a partir de agora a elo7 sera a intermediaria.Conversas serão interceptadas atraves do site da elo7 para evitar que seja passado contato do vendedor para o cliente, isso para que a Elo7 tenha garantida a sua taxa de 12% que passara ser cobrada a partir do dia 15 de abril

A partir de 15 de abril de 2013 a divulgação de informações por meio do Elo7 deverá ocorrer da seguinte maneira: 
Estão proibidas as seguintes práticas de comunicação na loja (banner, fachada, produtos, mensagens ou qualquer página hospedada pelo Elo7) listadas abaixo.
Divulgação de outros domínios e lojas virtuais do vendedor que não o endereço de sua loja no Elo7.Divulgação de blogs pessoais ou da loja.Divulgação de endereço pessoais ou da loja em redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Flickr, etc).
Divulgação de e-mail.Divulgação de telefone.Divulgação de endereço pessoal, loja ou ateliê.Oferecer desconto para pagamentos fora do Elo7.Adicionar em seus anúncios acréscimos de preço caso o comprador opte por realizar o pagamento pelo Moip ou PayPal.
 




Perguntas mais frequentes e suas respostas 

por nathalia da elo7 

Posso divulgar outros sites, como meu blog? Coloco no meu site 


as opções de personalização que ofereço aos compradores. 

Posso divulgar este link?

Nathália
Postado em 15 Fev 11:33
Não. Nenhum canal externo do vendedor será permitido no Elo7. Ofereceremos alternativas para que você apresente as suas opções de personalização pelo Elo7 para que não seja necessário indicar seu site aos compradores com essa finalidade.
Até 15 de abril de 2013 será permitida a divulgação de informações, mas recomendamos que todas as lojas iniciem as alterações dessas comunicações o quanto antes para que tenham tempo suficiente de terminá-las antes do prazo estabelecido.

Como o Elo7 fará a cobrança da comissão sobre os pedidos?


Nathália
Postado em 15 Fev 12:20
Dependerá do meio de pagamento utilizado pelo comprador. Caso a venda seja paga por Depósito em Conta, mensalmente, será enviada uma cobrança de comissão para os pedidos com frete selecionado pelo comprador que não tenham sido cancelados. Ofereceremos o maior número de meios de pagamento possíveis para facilitar o pagamento da cobrança. Caso seja utilizado Moip ou PayPal, a comissão já é retida no momento do pagamento do pedido pelo comprador, assim como já ocorre atualmente com as vendas realizadas pelo Moip. A cobrança de 12% incide sobre o valor do pedido, incluindo o valor do frete.

Como será a cobrança da taxa de 12% do Depósito em Conta?


Nathália
Postado em 15 Fev 12:18
Haverá um processo mensal de cobrança. O Elo7 irá contabilizar o valor de todos os pedidos pagos com depósito em conta e emitirá uma fatura para pagamento da comissão.

Seu cliente sera direcionado para elo7 e somente la podera ter contato com vc para todos os tipos de duvidas e as mensagens ficarão gravadas para que em momento algum vc tente passar o contato para o cliente e tentar vender fora da elo7 e deixe de pagar os 12% da venda pra elo7 ...e se mesmo assim vc deixar de cumprir as exigencias entao sera punido, excluido da elo7

O comprador será punido caso informe seu contato por mensagem privada?


Nathália
Postado em 15 Fev 11:23
Os compradores que inadvertidamente enviarem ou pedirem informações pessoais para o vendedor poderão ser notificados que não é uma prática permitida. Da mesma forma, será responsabilidade do vendedor orientar o comprador das regras, não enviando ou utilizando a informação enviada. Qualquer tentativa de troca de dados entre comprador e vendedor, caso constatada pelo Elo7, a seu exclusivo critério, poderá ocasionar notificações e o eventual encerramento do contrato e a exclusão da conta do site.

O que acontece se eu mantiver minhas informações de contato no banner, fachada ou descrição da minha loja?


Nathália
Postado em 15 Fev 11:29
Sua loja poderá ser inabilitada e não mais estará ativa no Elo7. Após 15 de abril de 2013, caso sua loja seja denunciada ou identificada como não aderente aos novos Termos e Condições Gerais de Uso do Site, ela será notificada para adequação. Será conferido um período de 10 dias para essa adequação. Caso esta não seja implementada, sofrerá as devidas penalidades.

Qual será o custo total para ter uma Conta Pro no Elo7?

Nathália
Postado em 15 Fev 14:24
- O valor anual da Conta Pro é R$29,90.
- O Elo7 reterá a taxa de 12% sobre o valor total do pedido (produtos + frete), no momento que o comprador pagar pelo pedido através do Moip. A taxa pela transação do Moip já está inclusa na taxa total de 12%.
- A partir de 02 de Julho de 2013, haverá comissão de 12% também sobre o valor dos pedidos (produto + frete) pagos através do Paypal ou Depósito em conta.
















2 FAÇA SEU COMENTARIO:

JESSICA GUERRA disse...

Oieee Evelyn muito bom conhecer vc, pois estava querendo fazer minha lembrança de casamento e para padrinhos e atraves de suas explicaçoes, ficou tudo perfeito, eu fiz os noivinhos e o coração com os noivinhos, gostei demais e é graças a vc com esse talento especial, muito muito obrigada mesmo, parabéns pelo seu trabalho!!!lindo de se vêr e uma arte para poucos. bjss Jessica

Creusa Sol disse...

oi Evelyn! Sou su fã. Admiro sua maneira de encarar a vida e praticidade nas suas aulas. SEmpre que posso vejo nos seus programas para ver as novidades, as entrevista. Eu gosto muito.
Bom, sinto te incomodar com isto, mas é que eu preciso perguntar para alguém confiável e que usa o sistema como você. Então gostaria de te fazer duas perguntas. Se possível me responda.
Gostaria de saber de você que já usa este sistema moip se é confiável, pois comecei o cadastro e lá me pedem n° de CPF e RG,endereço, telefone, etc...enfim; fiquei com medo, pois internet, quem garante o que, e esta coisa de virus e a corda arrebenta do lado mais fraco. É confiável este sistema quanto aos dados por eles coletados? e os pagamentos, recebo realmente?
2° pergunta me responda se possível.Tem uma clausula lá na prestadora de serviços para eu abrir minha loja que é parecido com o da Elo 7 que usa o moip para os, pagamento que diz que se a venda não dér certo sera cobrada mesmo assim a taxa sobre o total da venda...ou seja vai que é uma venda grande, até eu provar o motivo, etc e tal....você pode por favor me responder isto. Ficarei muito grata. bjs e até mais...

Postar um comentário

obrigado
Volte sempre
Evelyn Fonseca

Tutorial da Pucca